PUBLICIDADE
Notícias

Norte-americano cria obras de arte famosas com poeira dos carros

Para manipular o pó com precisão, o artista Scott Wade, mais conhecido como "o Da Vinci da Poeira", utiliza apenas as mãos e alguns pincéis. Veja vídeo

15:01 | 26/08/2015
NULL
NULL

Carros empoeirados comumente são utilizados para que as pessoas deixem 'recadinhos' do tipo: "Me lave", mas o artista norte-americano Scott Wade, conhecido como "The Da Vinci of Dust" (o Da Vinci da Poeira), teve uma ideia muito melhor.

Ele decidiu aproveitar a poeira assentada sobre os vidros de veículos sujos para criar réplicas de obras de arte famosas, além de desenhar paisagens e personalidades, como o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Para manipular o pó com precisão, "The Da Vinci of Dust" teria utilizado apenas as mãos e alguns pincéis. Porém, como pode ocorrer do carro não estar tão sujo quanto o necessário para a criação das obras, o artista recorre à uma poeira artificial, desenvolvida por ele mesmo após alguns experimentos. O resíduo surge a partir da combinação de óleo, um saco de sujeira muito fina e um secador de cabelo.

[FOTO2]

O artista, natural do estado do Colorado, mora atualmente na cidade de Wimberly, no Texas, onde é comum encontrar carros empoeirados.

Para ele, que já expôs em feiras de arte por todo o mundo, o mais importante na "Dirty Car Art" (Arte do Carro Sujo) é "mudar a nossa percepção do que é bonito e do que não é bonito".

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5]

[FOTO6] 

 

[VIDEO1]

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online
TAGS