PUBLICIDADE
Notícias

Inglaterra testa estrada que recarrega baterias de carros elétricos

A partir da tecnologia de "carregamento veicular sem fio", o motorista não precisaria parar para recarregar seu veículo

14:07 | 19/08/2015
NULL
NULL
O desenvolvimento e o empenho em colocar carros elétricos para circular por todo o mundo já move grandes empresas automobilísticas como a Audi e a Tesla, mas também outras gigantes da tecnologia como Google e Apple.

De olho neste futuro próximo e no problema de como recarregar as baterias, a Inglaterra anunciou que resolveu iniciar, há cerca de um ano e meio, testes de estradas que recarregam este tipo de veículo, enquanto o mesmo é guiado pelas estradas do País.

A partir da tecnologia de "carregamento veicular sem fio", que consistiria em um sistema de cabos instalado sob o asfalto das principais rodovias, o motorista não precisaria parar para realizar a recarga das baterias do carro.
[SAIBAMAIS 2]
Após a modificação, a estrada geraria, por meio dos cabos, um campo electromagnético para reabastecer os veículos.

Embora especialistas questionem a viabilidade econômica do projeto, a agência do governo abriu concorrência para propostas de testes da tecnologia.

De acordo com o ministro dos Transportes, Andrew Jones, o governo deve investir aproximadamente 500 milhões de euros nos próximos cinco anos para o desenvolvimento da tecnologia.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS