PUBLICIDADE
Notícias

Google já teria sua própria montadora, afirma jornal

De acordo com as informações acessadas pelo jornal The Guardian, a Google Auto LLC teria sido licenciada como uma montadora no ano passado

14:58 | 05/08/2015
NULL
NULL

O Google já teria criado sua própria companhia automotiva em segredo, chamada oficialmente de Google Auto LLC, conforme documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian.

De acordo com as informações acessadas pela publicação, a Google Auto foi criada no final de 2011 como uma companhia limitada e fabricante de veículos de passageiro, mas somente no ano passado teria sido licenciada como uma montadora, na Califórnia.

A montadora, inclusive, seria responsável pela fabricação original de 23 carros autônomos da empresa, incluindo os modelos que se envolveram recentemente em acidentes, durante testes realizados nas ruas dos Estados Unidos.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Ainda segundo documentos obtidos pelo The Guardian, os carros contam com tração traseira, freios independentes em cada roda e vêm equipados com motor elétrico de baterias íon lítio de 20 a 30 kW, equivalente a potência de 27 a 40 cv.

Todos os carros produzidos até o momento foram montados na cidade de Detroit, em parceria com a empresa de engenharia Roush.

A gigante de tecnologia, no entanto, não comentou sobre o assunto e muito menos confirmou a existência de uma montadora particular.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online
TAGS