PUBLICIDADE
Notícias

Google anuncia mudança de nome, mas dona BMW diz não abdicar do site 'Alphabet.com'

A montadora alemã BMW revelou ser proprietária intelectual da marca, bem como do site, e diz não ter intenção de vendê-los à gigante norte-americana

14:25 | 13/08/2015
NULL
NULL
No intuito de reestruturar seus negócios, o Google anunciou na última segunda-feira, 10, que a empresa mudaria seu nome e passaria a pertencer ao grupo "Alphabet".

Porém, após surpreender o mundo tecnológico com a ideia de colocar a sua secção de I&D (Investigação e Desenvolvimento) sob o novo domínio, a montadora alemã BMW revelou ser proprietária intelectual da marca, bem como do site Alphabet.com. e diz não ter intenção de vendê-los à gigante norte-americana.  

A partir de uma busca pelo domínio no Google, o usuário é direcionado para o site de uma filial da fabricante automobilística.

A Alphabet serviria ao Google como uma Holding, tipo de empresa guarda-chuva, a partir da qual haveria algumas outras empresas, inclusive uma menor intitulada como 'Google'. Esta iria concentrar apenas negócios associados à tecnologia e internet como serviços de busca, Youtube e Google Maps.
[SAIBAMAIS 4]
A nova holding teria liberdade para atuar em diversos segmentos de mercado sem ter que atrelar o nome e a imagem da "Google" (geralmente associada à tudo sobre tecnologia, em geral) a todos os investimentos. O Google já informou que o site da holding é o "abc.xyz".

No entanto, conforme declarou um representante da empresa alemã ao The New York Times, o domínio Alphabet representa uma parcela significativa do negócio da fabricante.

As duas empresas podem vir a ter mais problemas com relação à isto, considerando a rivalidade quanto à concorrência sobre os veículos autônomos que produzem.

A BMW ainda investiga a reestruturação empresarial da Google, mas ainda não moveu nenhuma ação legal.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS