PUBLICIDADE
Notícias

Dilma cita solidez do sistema com novo plano de investimento em energia

11:50 | 11/08/2015

Durante cerimônia de lançamento do Programa de Investimentos em Energia Elétrica (PIEE), a presidente Dilma Rousseff afirmou que um dos grandes desafios do País é ter energia elétrica de forma segura. "Investimentos anunciados hoje (11) vão ampliar de forma decisiva solidez do sistema de produção de energia", disse.

Dilma Rousseff, que foi ministra de Minas e Energia a partir de 2003, durante o governo do presidente Lula, ressaltou que, entre 2001 e 2002, o país viveu um "colapso de energia elétrica".

Para Dilma, "o setor elétrico, além de ser robusto, está baseado numa combinação hidrotérmica", o que diminui o preço da energia e garante a geração de energia com a presença das térmicas. A presidente ponderou que o sistema trabalha com probabilidade e não com certezas lineares. "O plano cria cenário para o investimento em energia por parte de quem queira investir", frisou.

A presidente reconheceu a grave crise elétrica vivida no país, mas fez questão de enfatizar que não houve racionamento e que o sistema permaneceu abastecido. "Enfrentando a maior crise hídrica da história do nosso País, o Sudeste teve desempenho extremamente abaixo da meta, mas nós continuamos dando sustentação ao sistema. Nós não tivemos racionamento", finalizou.

TAGS