PUBLICIDADE
Notícias

Abimaq e centrais sindicais fazem amanhã ato em defesa do emprego e da indústria

16:30 | 12/08/2015
Empresários e sindicalistas realizarão nesta quinta-feira, 13, uma manifestação conjunta na Avenida Paulista, em São Paulo, "em defesa da indústria e do emprego". Organizado pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e por Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), o movimento se apresenta como apartidário e defende uma política econômica voltada para o desenvolvimento da economia, fortalecimento do setor industrial e geração de empregos.

"Não se trata de um ato contra o governo. Vamos fazer um movimento apartidário com o objetivo de chamar a atenção para o que vem ocorrendo com a nossa indústria e clamar por medidas emergenciais que possam contribuir para a retomada da atividade industrial", destaca, em nota, Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, defende a necessidade de ação conjunta das classes trabalhadora e patronal. "Não podemos assistir, impassíveis, ao desmonte do parque industrial brasileiro", afirma.

Os organizadores destacam ainda que, "diante da premissa de que qualquer governo no mundo só se movimenta mediante pressão e tendo em vista que não há sinalização de reversão do atual quadro no curto prazo", foi tomada a decisão de realizar um ato público para chamar a atenção para a situação da indústria. Entre janeiro e junho de 2015, a produção industrial acumula queda de 6,3%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Chamado de "Grito em Defesa da Indústria e do Emprego", o ato está marcado para começar as 10 horas no vão livre do Masp.

TAGS