PUBLICIDADE
Notícias

Varoufakis diz que Europa negociou com a Grécia com má-fé

20:40 | 13/07/2015
O ex-ministro das Finanças da Grécia Yannis Varoufakis afirmou, em entrevista à revista britânica New Statesman, que os credores do país se recusaram a considerar seus argumentos, durante as negociações com Atenas. Na avaliação dele, os credores negociaram com má-fé.

Varoufakis afirmou que os ministros da União Europeia nunca tiveram qualquer intenção real de negociar um novo acordo e só ficaram durante cinco meses fazendo os gregos girar em círculos e se enrolar. Na entrevista à revista, o ex-ministro disse que não adiantava mostrar a coerência lógica de um argumento econômico, pois não havia reação do outro lado.

O ex-ministro lembrou que os líderes europeus não se importaram com o fato de que a maioria dos eleitores gregos que foi contra novas medidas de austeridade, insistindo em vez disso nas negociações sobre o orçamento. "Bem, talvez não devêssemos realizar mais eleições para países endividados", disse Varoufakis, segundo ele mesmo. "E não houve resposta." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS