Prefeitura lança campanha para atrair hub da TAM
Miniavião será entregue ao prefeito Roberto Cláudio, nesta quinta-feira, 9

Fortaleza está disputando com Natal (RN) e Recife (PE) preferência da empresa aérea para receber o centro de conexões de voos nacionais e internacionais. Pensando em atrair o empreendimento, a titular da Secretaria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo, projetou a campanha na capital cearense, que nasceu de uma articulação entre amigos, de forma não institucional e sem recursos públicos. A ação visa espalhar os 'aviãozinhos' pela Capital.
"Fiquei pensando no que o Camilo Santana (governador do Estado) falou sobre a necessidade de que tínhamos do hub para estender toda a cidade. Pensei numa forma em que a cidade abraçasse e se animasse. Tinha que ser algo interessante para movimentar a população com essa ideia. A ação foi totalmente cidadã, a gente que procurou e foi atrás", disse Patrícia ao O POVO.
Com 1,70 metros de comprimento, o miniavião também será doado às Secretarias Regionais de Fortaleza e os secretários vão escolher onde o objeto ficará. De acordo com Patrícia, a ideia é fazer uma parceria com uma entidade para que os aviões de fibra de vidro sejam levados para as escolas, possibilitando que as crianças pintem e participem da campanha.
Além de Mano Alencar, outros artistas cearenses devem participar da campanha. A criação do miniavião de fibra de vidro tem a assinatura do artesão Junior da Cidra, no Jangurussu.
[VIDEO1]
O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Claudio já haviam iniciado uma mobilização em favor da implantação do hub, no fim de junho, com o lançamento do movimento "Todos pelo hub da TAM no Ceará". O empreendimento representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos e um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo.