PUBLICIDADE
Notícias

EUA pressionam Alemanha e França a conceder alívio na dívida da Grécia

18:05 | 16/07/2015
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, pressionou nesta quinta-feira os ministros das Finanças de Alemanha e França a garantir que a dívida da Grécia seja mais sustentável, enquanto os credores da zona do euro negociam um novo pacote de ajuda financeira para o país.

Os EUA temem que os esforços para aliviar a dívida grega sejam insuficientes para lidar com as preocupações econômicas envolvendo a Grécia, enquanto o governo alemão continua questionando a necessidade de uma reestruturação da dívida. As visitas de Lew a Berlim e Paris nesta quinta-feira têm como objetivo elevar a pressão sobre os credores gregos, temerosos de que Atenas possa ainda se ver forçada a sair da zona do euro.

Lew "ressaltou a importância de se chegar a uma sustentabilidade da dívida nas próximas negociações", afirmou o Departamento do Tesouro norte-americano. Segundo o órgão, o secretário disse que esse é o caminho que melhor atende aos interesses "da Grécia, da Europa e da economia global". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS