PUBLICIDADE
Notícias

Dilma nega na Itália redução da meta de superávit

09:50 | 11/07/2015
A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado, em Milão, na Itália, que não tem a intenção de reduzir a meta de superávit primário, como vem sendo estudado pelo Ministério do Planejamento.

A proposta de criação de uma banda de flutuação está em estudo pelo governo, segundo admitiu, e a decisão ainda não foi tomada. Mas "esforços" serão feitos para manter o objetivo de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Pela proposta do Ministério do Planejamento, a banda teria meio ponto porcentual de flutuação, ou seja, poderia ir de 0,6% a 1,6%.

"Nós ainda não decidimos sobre isso", afirmou a presidente, deixando clara a sua opinião sobre o assunto. "O nosso objetivo é manter a meta. Nós queremos manter a meta. É isso o que nós queremos, reiterou.

Dilma deixou claro que os estudos realizados pelo Ministério do Planejamento a esse respeito ainda não são conclusivos. "Não houve nenhuma decisão. O Planejamento não está ainda colocando isso de maneira alguma. Agora, a gente avalia sempre. E vamos fazer todos os esforços para manter a meta", garantiu.

TAGS