PUBLICIDADE
Notícias

United Airlines compra 5% da Azul

Empresa americana obteve por US$ 100 milhões participação na companhia aérea brasileira. Como parte da aquisição, haverá um compartilhamento da malha aérea entre as empresas

15:57 | 26/06/2015
NULL
NULL

 A United Continental, grupo controlador da empresa aérea United Airlines, adquiriu 5% da brasileira Azul por US$ 100 milhões. Como parte da aquisição, haverá um compartilhamento da malha aérea entre as empresas.

 O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, disse que dentro de 30 dias os passageiros da Azul poderão comprar bilhetes da United. No entanto, o acordo precisará passar ainda pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 A compra dá direito à United a uma cadeira no conselho de administração da Azul. As empresas podem oferecer juntas 450 destinos e mais de 6 mil voos diários.

 Não é a primeira investida de estrangeiros em companhias brasileiras. A Delta e a KLM/Air France têm participação da Gol, assim como a chilena LAN se juntou à TAM para formar o grupo Latam.

 "Todo mundo gosta de dinheiro, mas não foi o principal para nós. Foi mais por causa da sociedade [com a United]", disse David Neeleman, fundador e dono de 67% das ações da Azul. A negociação entre as duas aéreas durou alguns meses, disse. Nesta semana, Neeleman assinou contrato para aquisição, em parceria com um empresário português, da TAP.

 Segundo John Rainey, vice-presidente executivo da United, a empresa se beneficiará do fato de a Azul ser líder em mercado regional e de conexões a partir do aeroporto de Guarulhos.

 

Redação O POVO Online com informações da Folhapress

TAGS