PUBLICIDADE
Notícias

Sistemas de amortização

01:30 | 24/06/2015
Abrangem juros e prazo acertados em contrato e definem a prestação mensal e que parcela dessa prestação será abatida da dívida.

Sistema de Amortização Constante (SAC): prestações iniciais mais altas – de 20% a 30%, mas as amortizações do saldo devedor são constantes. As prestações ficam decrescentes

 

Sistema de Amortização Crescente (Sacre): utilizado pela Caixa Econômica Federal e por poucos bancos privados, suas prestações iniciais são mais altas, mas decrescem à medida que o tempo passa.

 

Tabela Price: no princípio as prestações usam no máximo 25% da sua renda familiar, mais para a frente poderão provocar um comprometimento de até 80%. Como a parcela cobrada a título de juros não reduz o saldo devedor, a amortização do saldo é muito pequena e lenta de início, aumentando à medida que os anos passam.

 

Mudança: se você já tem um financiamento pela Price, estude com o banco credor a possibilidade de mudar para o SAC ou o Sacre. Atenção: ao mudar de sistema, sua prestação atual aumentará de 20% a 30%. Mas lá na frente, mantendo-se o nível de renda, você e sua família não ficarão preocupados com as prestações, que serão reduzidas aos poucos.


TAGS