PUBLICIDADE
Notícias

Questões entre Grécia e credores se reduziram a algumas poucas, diz Dijsselbloem

15:40 | 10/06/2015
O governo da Grécia e seus credores internacionais podem ainda chegar a um acordo para levar o programa de ajuda do país de volta aos trilhos antes do encontro na próxima semana de ministros das Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, afirmou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, nesta quarta-feira em Helsinque. O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o próprio Dijsselbloem "percorreram um longo caminho" para se aproximar de um acordo durante as conversas da última semana, disse Dijsselbloem. As questões não resolvidas se reduziram a apenas algumas poucas, sobre as quais o governo grego irá apresentar propostas alternativas, disse ele.

Dijsselbloem, também ministro das Finanças da Holanda, afirmou que um acordo entre a Grécia e seus credores "ainda é possível, mas o tempo está ficando muito curto". Ele falou em entrevista coletiva ao lado do ministro das Finanças da Finlândia, Alexander Stubb.

As prolongadas negociações entre Atenas e seus credores atingiram mais um revés na terça-feira, quando autoridades da União Europeia rejeitaram a mais recente proposta da Grécia para reformas econômicas, em troca do acesso a novos fundos de ajuda.

A janela para a Grécia apresentar suas alternativas ainda está aberta, "mas o tempo está passando muito rapidamente", acrescentou Dijsselbloem. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS