PUBLICIDADE
Notícias

Participação do setor privado em concessões de portos é fundamental, diz ministro

11:10 | 11/06/2015
O ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, disse, nesta quinta-feira, 11, que o investimento da iniciativa privada para o financiamento das concessões de portos é fundamental. "Iniciativa privada é fundamental e uma solução para as concessões de portos", afirmou. Araújo ressaltou que o norte do País está entre os mais interessantes para o setor. "A iniciativa privada está atenta para investir nos portos do Norte e do Pará". O ministro também afirmou que o objetivo do governo é adequar e modernizar os portos. "Precisamos ter lógica entre a produção e o escoamento".

Para o sucesso do programa de concessões, o dirigente da pasta de Portos afirmou que todos os setores do País precisam colaborar. "Todos os setores têm de estar juntos no programa das concessões". Araújo disse ainda que o ajuste fiscal que está em curso faz parte da recuperação econômica. "Ajuste fiscal não é fim, é meio". O ministro reafirmou o pedido da presidente Dilma Rousseff em tornar o Brasil mais competitivo. "Brasil tem que ser mais competitivo e a presidente estabeleceu isso".

Segundo o ministro, outro desafio do governo é reduzir a burocracia. "A expectativa é de que os portos fiquem cada vez mais adequados e modernos e diminuam o custo Brasil". O ministro reafirmou a necessidade de desenvolver uma boa rota para o escoamento da produção agrícola do País.

Para Santa Catarina, Araújo afirmou que o Estado é um ponto estratégico. "Temos preocupação em desenvolver os portos de Santa Catarina". Sobre o Rio de Janeiro, o ministro falou na modernização dos portos do Estado e citou o de Maricá como um investimento fundamental. "Maricá é um investimento fundamental dentro da nova filosofia para escoamento rápido".

TAGS