PUBLICIDADE
Notícias

Governo quer manter rodadas anuais do programa de licitações, segundo Barbosa

09:20 | 11/06/2015
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse, nesta quinta-feira, 11, que o governo pretende fazer um programa contínuo de licitações. Segundo o ministro, o objetivo é lançar novos estudos todos os anos. "No meio do ano que vem, esperamos lançar mais uma rodada das rodovias e aeroportos", disse o ministro durante participação em um programa de televisão.

Barbosa ressaltou também a intenção do governo de começar todos os projetos lançados esta semana ainda neste mandato presidencial da presidente Dilma. O ministro reafirmou o interesse privado nas concessões anunciadas "Todos os projetos têm pelo menos duas firmas interessadas".

Sobre os investimentos do país, o ministro reiterou que o Brasil terá um aumento de 0.5 ponto porcentual nos investimentos diretos e indiretos com o programa apresentado nesta semana. " De 2015 a 2018 esperamos mais 0,5 ponto porcentual de aumento de investimento no Brasil com efeitos diretos e indiretos", disse.

Para o sul do país, o ministro afirmou que, após as reformas da concessão do aeroporto de Porto Alegre, as obra atenderão a demanda até 2020. "Depois disso, se acharmos necessário, podemos fazer novo aeroporto".

Barbosa reafirmou sua expectativa de que a economia brasileira voltará a crescer no segundo semestre e que a população começará a sentir esses efeitos no fim deste ano. Sobre o aumento de preços adotados no país desde o anúncio do ajuste fiscal, Barbosa afirmou que "o governo tem procurado adotar preços realistas em todas as suas áreas de atuação e isso estimula o mercado a produzir barato o que hoje está caro", disse. O ministro participou, nesta quina-feira, 11, do programa televisivo Bom Dia Ministro, da empresa estatal EBC.

TAGS