PUBLICIDADE
Notícias

Governo não considera adiar cronograma de PIL devido à Lava Jato

15:00 | 25/06/2015
O governo não trabalha com a hipótese de adiar o cronograma do Programa de Investimento em Logística (PIL) anunciado recentemente por dificuldades de execução dos projetos em virtude das investigações da Operação Lava Jato junto às maiores empreiteiras do País, disse o diretor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fernando Antônio Ribeiro Soares.

"Não trabalhamos com adiamento e achamos que os projetos foram bem estruturados, são bons e que haverá demanda", afirmou. "Estamos diversificando os participantes, nos mercados doméstico e internacional, e é grande o desejo do governo de que haja operadores de infraestrutura nos projetos e não só construtoras", observou ainda durante o 2º Encontro de Mercados de Capitais, que acontece em São Paulo.

Ele afirmou também que as dificuldades impostas hoje pela conjuntura macroeconômica devem estar resolvidas quando os projetos chegarem ao ponto do financiamento de longo prazo. "Acreditamos que, quando esses projetos forem concedidos e a discussão dos empréstimos de longo prazo forem iniciadas, o cenário macro já será outro e o estresse estará vencido", previu.

TAGS