PUBLICIDADE
Notícias

Dilma classifica Plano Safra para a Agricultura Familiar como 'estratégico'

15:10 | 22/06/2015
Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff classificou nesta segunda-feira, 22, o Plano Safra 2015/2016 para a Agricultura Familiar como "estratégico" para o Brasil e reconheceu que, em momento de superação de desafios, os governos são confrontados com "escolhas complexas". "Apostar na existência de uma classe média rural real só pode levar o Brasil para uma sociedade de melhor qualidade democrática e cidadã", discursou Dilma.

Segundo a presidente, em um momento de superação de desafios, "somos instados a estabelecer de forma inequívoca nossas prioridades, colocar os recursos no que é mais decisivo para o desenvolvimento da nossa nação".

"Isso mostra que esses recursos vêm crescendo. Em todos os anos do meu primeiro mandato, no mandato do presidente Lula (2003-2010), nós ampliamos a oferta de crédito do Pronaf porque isso era essencial para que a agricultura familiar do nosso País crescesse e tivesse asseguradas as condições de alimentar nossa população", afirmou Dilma.

Dilma destacou que as taxas de juros para todas as linhas de crédito do Pronaf permanecem "bem inferiores à inflação". Ao enfocar a realidade dos produtores da região do semiárido, a presidente ressaltou que a taxa de juro diferenciada aplicada para esses produtores "reconhece a dificuldade" dos agricultores de conviver com a seca.

TAGS