PUBLICIDADE
Notícias

Clio passa a ter zero estrela em teste de segurança

Modelo da Renault teve a nota rebaixada por comercializar o compacto sem air bag do passageiro na Colômbia

17:52 | 24/06/2015
NULL
NULL
O Latin NCAP, Programa que avalia o nível de segurança de carros de passeio novos comercializados na América Latina e no Caribe, retirou as três estrelas que o Renault Clio havia recebido anteriormente no quesito proteção de adultos.

A depreciação na avaliação do modelo se deve à ausência de air bag para passageiro, até mesmo como item opcional, no compacto produzido na Colômbia.

A Renault já havia se comprometido a instalar o equipamento de segurança após ser avaliado com zero estrela em um teste realizado em 2013 com essa versão.

No entanto, a avaliação foi realizada com uma versão feita na Argentina, que trazia o item de série para motorista e passageiro, levando a fabricante a garantir três das cinco estrelas possíveis.
[SAIBAMAIS 3]
Sem o cumprimento da medida, o Clio acabou rebaixado, mas a Renault colombiana afirmou, em nota, que o modelo passará a contar com o dispositivo a partir de fevereiro de 2016.

Em nova nota, a Renault colombiana se comprometeu a oferecer o Clio com o dispositivo a partir de fevereiro de 2016.

O modelo produzido na Argentina abastece o mercado brasileiro, trazendo airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS de série.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online  
TAGS