PUBLICIDADE
Notícias

Ceará construirá terminal exclusivo para TAM

Entre os trunfos do Estado para atrair o hub está o compromisso de um novo terminal com 17 fingers, esteira automatizada e estacionamento próprio

15:06 | 22/06/2015

O Governador Camilo Santana anunciou durante a mobilização ''Todos unidos pelo hub da TAM no Ceará'', nesta segunda-feira, 22, no Palácio do Governo que construirá um terminal específico para TAM com 17 fingers exclusivos (ponte de embarque), esteira automatizada e estacionamento próprio. O aporte, se confirmada a vinda do hub, será por parte do governo. O evento reuniu os principais representantes econômicos e políticos do Estado, incluindo ex-governadores como o senador Tasso Jereissati, Cid Gomes, Ciro Gomes e Adauto Bezerra.

De acordo com Camilo, a TAM irá investir os R$ 4 bilhões em aeronaves, equipamentos e na geração de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos, para atender a demanda de 14 novos voos diários para Europa e 46 novos diários para América do Sul. Já o Governo será responsável pela estrutura do novo terminal. “O compromisso será nosso de investir nesse terminal, já está previsto na concessão. Foi uma das exigências da TAM para se instalar”.

De acordo com Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado do Ceará, a infraestrutura desse terminal será completa incluindo estacionamento e serviços. “É um novo aeroporto”, afirma. Ele será interligado ao terminal atual por monotrilho.

Camilo reforça que o trabalho já vem sendo feito desde abril nas áreas turísticas do estado, infraestrutura aeroportuária e econômica. “Esse é o momento de unir todos os segmentos em defesa desse empreendimento que vai mudar a cara econômica da capital cearense”. Ele destaca como ponto importante a concessão autorizada com o Governo Federal na

Segundo Camilo, a TAM já sabe do potencial que o Ceará tem a oferecer, inclusive por já ter parcerias fiscais como no voo Fortaleza - Miami e a TAM Executiva no aeroporto de Aracati.

Confira apresentação de Camilo Santana em defesa da instalação do HUB da TAM no Ceará (em .pdf)

TAGS