PUBLICIDADE
Notícias

BNDES terá papel relevante no financiamento, diz Dilma

14:30 | 09/06/2015
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 09, que o governo vai atuar no financiamento da nova rodada de concessões por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), "porque o investimento de longo prazo no Brasil ainda depende muito dos bancos públicos". Apesar disso, ela destacou que também haverá presença importante dos bancos privados e do mercado de capitais.

Ao concluir seu discurso, Dilma voltou a comentar o cenário econômico atual de recessão. "Não é só em tempo de bonança que se constrói o futuro de um País. Os alicerces ficam mais sólidos quando se constroem em tempos de dificuldade", disse.

Ela destacou ainda que é preciso atuar dentro de uma dupla iniciativa: se adaptar a novas realidades e, ao mesmo tempo, construir um novo caminho.

"As grandes nações só se firmam quando sabem que, ao se adaptar a novas realidades, é necessário saber superar obstáculos impostos pela nova realidade. Mas isso não pode significar uma volta para trás. Deve significar a construção de novas caminhos a serem percorridos", declarou Dilma.

A presidente disse que existe um "fantástico esforço de crescimento" no Brasil, o que resultará em um país "mais produtivo e com moderna infraestrutura".

Dirigindo-se ao público que acompanhou a cerimônia, mas principalmente aos governadores convidados a comparecer, Dilma conclamou todos para um "trabalho conjunto pelos interesses nacionais". "Temos a consciência de que construir um país é tarefa de todos, não de poucos. (Essa tarefa) se faz com gestos concretos, como este (anúncio) de hoje, que une setor público e privado para realizar o melhor possível e até o melhor impossível".

Ela finalizou seu pronunciamento dizendo que sabe do seu papel de condução nesse processo. "Quanto mais nos unirmos, mais rápido vamos vencer os obstáculos", concluiu. (Colaboraram Adriana Fernandes, Rafael Moraes Moura, André Borges e João Villaverde)

TAGS