PUBLICIDADE
Notícias

Por que o Banco do Brasil elevou taxas de juros dos financiamentos?

01:30 | 13/05/2015
O Banco do Brasil (BB) anunciou na semana passada a elevação das taxas de juros dos financiamentos imobiliários, “em função dos maiores custos de captação”. A partir da próxima segunda-feira, 18, passarão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial para 10,4%. O prazo máximo de financiamento foi elevado de 360 para até 420 meses, dependendo do perfil de renda do cliente.

O BB informou, em nota, que “promoveu recentemente uma série de aprimoramentos e adaptações nas linhas de Crédito Imobiliário SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), tais como a ampliação do prazo de financiamento, manutenção do percentual de financiamento sobre o valor do imóvel, maior flexibilização na aplicação das taxas de juros conforme o nível de relacionamento do cliente com o Banco, bem como, em determinadas situações, maior poder de escolha por parte do cliente acerca da melhor fórmula de cálculo da taxa de juros para cada caso (adoção de múltiplas metodologias: SAC ou Price)”.


“Sobre o percentual do valor de avaliação do imóvel que pode ser financiado, ficou mantido 80% para todos os clientes (na metodologia mais utilizada no mercado que é a SAC)”, acrescentou a instituição. (Viviane Sobral)

TAGS