PUBLICIDADE
Notícias

Petite Jolie promove convenção para lançar Verão 2016

Marca possui fábricas no interior do Ceará

14:05 | 14/05/2015
NULL
NULL

 A Petite Jolie reuniu na sede administrativa do Grupo Aniger, detentor da marca, em Campo Bom (RS), mais de 120 clientes de todo Brasil para lançarem as principais tendências para o próximo Verão. Estiveram presentes também imprensa de todo país e blogueiras do sul. A empresa possui, desde 1996, fábrica em Quixeramobim e está em fase de treinamento de nova unidade em Tauá.

Veja fotos da nova coleção

 Entre os produtos da marca, criada em 2009, estão sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos de salto, bolsas e acessórios famosos entre as jovens de pelas formas e cores vibrantes. O carro-chefe é a linha de sandálias em PVC, conhecida como sandálias plásticas, porém outros materiais como tecidos estampados, metalizados com texturas, mestiço sintético e camurça sintética surgem na coleção.

 Além de materiais mais rústicos como juta, lona e palhas em geral. Nos tecidos destaque para rendas, jeans e tecidos com elastano. Como inovação, a Petite Jolie traz o degrade e o glitter injetado ao PVC.

Coleção Fresh

 Intitulada Fresh, a coleção Verão 2016 explora o tropicalismo e a brasilidade e surge dividida em quatro temas: Resort Tropical, Festival Fever, Wonder Years e Deep Action."A coleção foi inspirada em tudo de gostado e divertido que o verão tem", afirma Douglas Saft, designer da Petite Jolie. Para o clima do nordeste ele indica os chinelos de pvc e os tamancos. Nas cores aposta no rosa coral, turquesa sereia e amarelo.

 O Resort Tropical apresenta peças com estampas coloridas, cordas e aplicações de folhagens e flores. Já o Festival Fever traz a efervescência dos anos 60 e 70, o auge dos festivais ao ar livre, a forte influência do orientalismo e todo o mix dos movimentos artísticos. Destaque para oestilo folk em elementos naturais como pedras, amarrações de tranças e produtos com um toque rústico.

 O tema Wonder Years tem inspiração os anos 60 com informações de um pop mais suave, com ideias de romântico, sensibilidade e ícones infantis retratados com um ar de brincadeira. Os laços, tecidos vichys, citações em francês, corações e brilho, trazem o universo lúdico entre diversão e maturidade, onde o hit das cores softs invade a estação e a recheia com seus tons pastel. O ton sur ton, ou seja, a combinação de variações da mesma cor, também é incorporado.

 Já o Deep Action busca nos conceitos de street style e sport a inspiração para peças com atitude, versáteis e modernas, isso tudo com materiais mais tecnológicos, aplicações de metais e construções mais esportivas.

 Entre os modelos desenvolvidos para a estação estão: tênis, salto alto, anabela, plataformas, rasteiras, chinelos, sapatilhas, birken com sola tratorada, em uma cartela de cores em tons denominados “pasteis luminosos” - cores em uma tonalidade pastel, porém com um toque de neon.

 A cartela de cores ainda traz as cores: rosa coral, azul piscina, turquesa sereia, amarelo guarda-sol, nude brisa, branco nuvem, preto sombra e castanho areia. Nas estampas, o destaque vai para vichy, resort, pantera e a tradicional onça.

Quixeramobim

 Hoje a unidade do Grupo Aniger instalada na cidade produz, em parceria com a Cooperativa de Trabalho da Indústria de Calçados de Quixeramobim (Cocalqui), 30 mil pares dias para as marcas próprias – Petite Jolie e Miezko – e mais seis clientes. Entre as marcas Nike, Quiksilver, Reef, DC, New Balance e Volcom. Segundo Alan Ermel, menos de 10% do que é produzido fica no Ceará. Os demais seguem para mercado nacional e pouca coisa para exportação. “Nosso diferencial como empresa está no envolvimento sócio-econômico com a comunidade. Em Quixeramobim existe um antes e depois do grupo Aniger. Esperamos o mesmo em Tauá”.

Saiba mais

 - No Ceará, existem 220 multimarcas que consumem 100 mil pares de sapatos ao ano.

 - A coleção estará a partir de junho na loja virtual e em setembro lojas de todo País. www.petitejolie.com.br

*A jornalista viajou para o Rio Grande do Sul a convite do grupo Aniger.

TAGS