PUBLICIDADE
Notícias

Mercado de novos afetado

01:30 | 20/05/2015

Apesar das mudanças em limites de financiamento anunciadas pela Caixa neste mês serem para imóveis usados, o mercado de novos sente o impacto. André Montenegro, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), explica que o cliente vende seu apartamento usado para comprar o novo. “Agora, ele tem dificuldade de vender e fica mais difícil comprar”.

 

Ele diz que é difícil haver migração de clientes entre o mercado de usados e novos. “São perfis diferentes. No caso do imóvel novo, o comprador quer um upgrade. Vender o usado e ir para um apartamento novo”.

 

Sérgio Porto, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis do Ceará (Secovi-CE), também não acredita na migração do comprador do usado para o novo. Para ele, esta é boa oportunidade para outros bancos avançarem em território que pertence à Caixa. “Como naquele momento, na crise de 2009, em que a Caixa avançou e os demais bancos se retraíram. Agora, seria o contrário”. (Nathália Bernardo)

TAGS