PUBLICIDADE
Notícias

Fernando Pimentel promete lançar em maio edital para PPPs de estradas

15:50 | 12/05/2015
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), informou nesta terça-feira, 12, em São Paulo, que lançará até o fim de maio editais para parcerias público-privadas (PPPs) para estradas estaduais. De acordo com Pimentel, serão os anúncios para manifestação de interesse de empresas por 12 mil quilômetros de rodovias. Segundo Pimentel, o uso de PPPs no Estado ainda é um mecanismo incipiente, mas disse que, além das autoestradas, outros setores serão contemplados.

O governador de Minas Gerais, no entanto, falou genericamente de outros campos que podem ser olhados. "Ao longo do segundo semestre, vamos colocar as outras, vai ter presídios, vai ter muita coisa", afirmou. Em apresentação a empresários durante evento na capital paulista Pimentel fez críticas pontuais ao governo anterior, sem citar diretamente o nome do ex-governador, presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves, mas afirmou que o "choque de gestão" foi uma ficção em Minas.

Ao deixar o evento, Pimentel preferiu minimizar as críticas declarando apenas que "não é que as falhas da gestão anterior atrapalhem", mas precisam ser diagnosticadas e corrigidas. "A gente tinha o compromisso de revelar, dar transparência à situação que a gente encontrou, e é o que fizemos."

TAGS