PUBLICIDADE
Notícias

Dirigente do Fed diz que juros dos EUA devem subir em "algum momento" de 2015

07:25 | 28/05/2015
O presidente da unidade de San Francisco do Federal Reserve, John Williams, disse na manhã desta quinta-feira que o banco central norte-americano deve subir as taxas de juros dos EUA "em algum momento deste ano" e que, quando isso ocorrer, dará início a um processo gradual de normalização da política monetária, em linha com o que disse a presidente do Fed, Janet Yellen, na última sexta-feira.

"A decisão de juros é discutida em todas as reuniões do Fed", disse Williams, que participa das votações em 2015. Ele se recusou a dizer, exatamente, quando os juros começarão a subir.

O ritmo lento de crescimento da economia dos EUA no primeiro trimestre, que avançou 0,2% na comparação anual, foi uma "anomalia", disse Williams. Uma segunda estimativa para este dado será divulgada amanhã. Para ele, a economia terá um desempenho melhor no restante do ano. A sua previsão é de expansão de 2,0% em 2015 ante 2014.

O presidente do Fed de San Francisco afirmou ainda que os últimos dados de mercado de trabalho dão a ele a confiança de que o país segue em uma trajetória de crescimento moderado. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS