PUBLICIDADE
Notícias

Motocicletas podem ficar isentas de pedágio

Projeto que desobriga o pagamento da tarifa ainda está em trâmite na Câmara dos Deputados. Benefício é válido apenas para vias federais

15:47 | 27/04/2015
NULL
NULL

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que isenta o pagamento de pedágio em via federal aos veículos automotores de duas rodas, como motocicletas e motonetas, independente de modelo. Os proprietários de motos conectadas a semi-reboques, no entanto, terão de pagar a taxa.  

O objetivo do benefício, em trâmite na Câmara dos Deputados, é otimizar a movimentação das motos e a fluidez do trânsito nas rodovias.

O projeto, de autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ) começou a tramitar na CVT em 2011 e agora será encaminhado à Comissão de Finanças e Tributação para análise.

Antes que a isenção do pagamento do pedágio seja efetivado, as concessionárias das rodovias poderão solicitar a revisão de tarifa, buscando, junto à União, equilíbrio econômico-financeiro nos contratos de concessão.

Isso pode significar um aumento da tarifa para os veículos que continuarão pagando o pedágio, como os carros de passeio.

>> Leia mais sobre carros e motos.

 

Redação O POVO Online
TAGS