PUBLICIDADE
Notícias

Fusca 'Herbie' é leiloado por cerca de R$ 374 mil

Astro original do filme "Herbie - Se meu fusca falasse" se tornou um dos automóveis mais famosos do mundo

14:25 | 27/04/2015
NULL
NULL

Um dos três Fuscas 1963 da Volkswagen utilizados na série de filmes “Herbie – Se meu Fusca Falasse” foi leiloado por cerca de R$ 374 mil nos Estados Unidos, conforme divulgou na última semana a empresa de leilões Barrett-Jackson.

Sobre os detalhes da venda do automóvel, que se tornou um verdadeiro astro na história do cinema, a organizadora do evento aponta que o valor é recorde para um 'Volkswagen Beetle'.

O veículo teve, inclusive, a sua autenticidade comprovada por meio de documentos, como uma cópia do título de propriedade de 1972, na qual consta a empresa Walt Disney Productions como proprietária, que costumava utilizar um carro para cada tipo de cena.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

Este, por exemplo, era identificado pelos estúdios Disney como “5916” e era utilizado para “esguichar óleo”. O fusca também estrelou o filme "Um Fusca em Monte Carlo" (1977) e fechou sua participação no longa "A Última Cruzada do Fusca" (1980).

O Herbie já havia sido leiloado anteriormente e antes de ser arrematado no pregão, o interior do veículo, bem como o para-choque original foram reinstalados e a parte mecânica passou por uma revisão completa.
[FOTO2]

Em 2014 o carro iria a leilão na Califórnia, porém não houve um vencedor. A expectativa era de alcançar lances de aproximadamente U$ 50 mil.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS