PUBLICIDADE
Notícias

CNC projeta pior desempenho de vendas dos últimos 11 anos para o Dia das Mães

11:20 | 30/04/2015

O volume de vendas para o próximo Dia das Mães deverá registrar o pior desempenho desde 2004, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entidade prevê um aumento de 0,5% em relação ao Dia das Mães do ano passado, com um movimento financeiro de aproximadamente R$ 6,5 bilhões na segunda data comemorativa mais importante do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal.

Ainda segunda análise da CNC, os segmentos de farmácias e perfumarias e de artigos de uso pessoal e doméstico deverão impedir uma retração ainda maior nas vendas do varejo no período. Juntos, esses ramos serão responsáveis por cerca de 25% da movimentação financeira da data. As vendas de produtos em farmácias e perfumarias deverão registrar a maior alta de venda: 7,8% em relação ao ano passado.

De acordo com dados mais recentes do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), os bens e serviços mais demandados no Dia das Mães acumularam alta de 7,0% nos 12 meses encerrados em abril de 2015. A alimentação fora do domicílio, incluindo o tradicional almoço do Dia das Mães, foi o item que registrou maior alta (10,5%), seguido de chocolates (10,2%) e eletrodomésticos e equipamentos (9,2%).
Redação O POVO Online
TAGS