PUBLICIDADE
Notícias

Groupon é expulso de comitê de compras coletivas do comércio on-line

Expulsão ocorreu após a loja virtual ter continuado a ofertar smartphones, tablets e celulares não homologados, apesar de notificada

08:27 | 11/10/2012
O Groupon, maior companhia global de compras via cupons de desconto, foi excluído por unanimidade do Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) por veicular ofertas em desrespeito às normas da comissão.

Segundo a Camara-e.net, a expulsão ocorreu após o Groupon ter continuado a ofertar a venda de smartphones, tablets e celulares não homologados, apesar de ter sido notificado duas vezes pela entidade para interromper a distribuição.

"Estas ofertas desrespeitam as normas regulatórias vigentes, previstas no regulamento (...) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)", afirmou a entidade, em nota.

"Mesmo após o recebimento de notificações, o site continuou publicando ofertas que violavam artigo do Código de Defesa do Consumidor e, consequentemente, o Código de Ética e Autorregulamentação do Comitê de Compras Coletivas", acrescentou.

Atualmente, os sites que seguem as normas de condutas adequadas para atuação no sistema de compras coletivas são: ClickOn, Cupónica, Imperdível, Peixe Urbano e Viajar Barato.

A decisão do comitê ocorre em meio à crescente fiscalização por parte de órgãos de defesa do consumidor em relação a sites de comércio eletrônico, com suspensão de atividades especialmente por conta de atrasos na entrega de produtos.

Em nota, o Groupon Brasil, lançado em 2008, informou que foi notificado sobre a decisão do Comitê de Compras Coletivas da Camara-e.net, e que está avaliando internamente o assunto para tomar as medidas que se fizerem necessárias.

“O Groupon reforça seu compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade para todos os consumidores brasileiros, proporcionando experiências únicas e agradáveis”, destaca o comunicado. Segundo a empresa, os clientes que tiverem dúvidas, reclamações ou sugestões, devem procurar o SAC acessando o link http://www.falecomogroupon.com.br/clientes ou ligando para (11) 2141-9999. As informações são do jornal O Globo.

Redação O POVO Online

TAGS