PUBLICIDADE
Notícias

Fórum discute oportunidades de negócios em energias renováveis

07:37 | 10/10/2012

Os desafios e as oportunidades de negócios nas principais fontes de energias renováveis (eólica, solar e biomassa) será o tema principal da 1ª Edição da Série de Fóruns de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis. O evento acontece nesta quarta-feira, 10, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O evento discute ainda a micro e minigeração de energia elétrica, objeto de regulamentação por parte do governo. A partir dessa regulamentação, ficou estabelecido o prazo até 31 de dezembro de 2012 para que as concessionárias façam as devidas adequações.

No caso da micro e minigeração de energia elétrica, o sistema terá um grande impacto na sociedade e, principalmente, nas empresas que passarão a ter nova alternativa no gerenciamento de um insumo com participação no custo total da empresa na grande maioria das indústrias.

Dentre os palestrantes estão os engenheiros da Coelce Keyla Sampaio e Sérgio Aguiar, que realizarão a palestra A Coelce e a Nova Regulamentação da Mini e Microgeração de Energia, e o consultor sobre energia da FIEC, Jurandir Picanço, que abordará o tema a Mini e Microgeração de Energia do Brasil.

Potencial

Os fóruns serão realizados por causa do potencial energético cearense, segundo informações da Fiec. O Nordeste possui potencial de energia solar igual ao deserto do Saara e o Brasil é líder na geração de energia eólica na América Latina.

Além disso, as características naturais do Ceará e o fato de ter sido o primeiro do Brasil a dispor de uma legislação de incentivo à energia solar colocam o estado em condições privilegiadas em relação à geração de energia elétrica por meio de fontes renováveis.

SERVIÇO
1ª Edição da Série de Fóruns de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis
Data: 10 de outubro (quarta-feira)
Horário: 8h às 11h
Local: FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980)

Redação O POVO Online

TAGS