PUBLICIDADE
Notícias

Weber Saint-Gobain inicia operação de fábrica no Ceará

15ª unidade da fabricante dos produtos quartzolit tem 170.000 toneladas de capacidade instalada

16:36 | 24/07/2012
A Weber Saint-Gobain, empresa de argamassas industrializadas, inicia hoje a operação de sua 15ª fábrica, localizada no município de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza (CE). A terceira unidade da fabricante das soluções quartzolit no nordeste vem reforçar, com 170.000 toneladas de capacidade instalada, a produção destinada à região, na qual a Weber está estabelecida com fábricas em Camaçari (BA) e Abreu e Lima (PE). A unidade fabril da Weber Saint-Gobain em Pacatuba tem, aproximadamente, 45 mil m² de área e cerca de 50 colaboradores diretos.

Atenta ao avanço da participação do nordeste no segmento da construção civil no Brasil, a escolha para a construção da nova planta da Weber Saint-Gobain foi uma decisão estratégica para atender os consumidores da região. A fábrica produzirá toda a linha soluções quartzolit para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

O início das operações da fábrica em Pacatuba (CE) integra um plano de expansão da empresa em nível nacional, que inclui a inauguração de novas plantas para atender mercados regionais, bem como a modernização das unidades produtivas, já em atividade, ampliação e construção de novos centros de distribuição.

Redação O POVO Online

TAGS