PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores da Chesf estão em greve no Ceará

08:32 | 16/07/2012
No Ceará, os eletricitários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) decretaram greve por tempo indeterminado, em Assembleias realizadas pelo Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro) nos municípios de Fortaleza e Milagres.

Também decretaram em todo o País 27 milhões de trabalhadores das 14 empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, vinculadas ao Sistema Eletrobras.

As principais reivindicações da categoria são melhorias no Plano de Cargos e Remuneração, Valorização da Categoria, Plano de Saúde extensivo aos aposentados, Renovação das Concessões do Setor Elétrico, Ganho Real e participação nos Lucros da Empresa. Com o tema “A energia do Brasil está em nossas mãos”, a campanha salarial dos eletricitários teve início em abril deste ano com a apresentação das pautas do Acordo Coletivo dos Trabalhadores (ACT) 2012/2013.

As rodadas de negociação com o governo começaram em maio e seguiram até a última quarta-feira, 11, quando foi deflagrada a greve. O reajuste salarial oferecido foi de 5,1%. A categoria reivindica um valor de 10,73%.

“Depois de 20 anos sem decretar greve por tempo indeterminado, os eletricitários entenderam que não haveria outra forma enfrentar a Eletrobras que se mostra intransigente em negociar e não oferece nada além do reajuste da inflação”, explica Fernando Avelino, presidente do Sindeletro.

Redação O POVO Online

TAGS