PUBLICIDADE
Notícias

Membros da Opep não querem reunião sobre preços

13:29 | 08/07/2012
Os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), inclusive a Arábia Saudita, se opuseram à convocação de uma reunião emergencial para discutir os preços do produto, informaram seus delegados neste domingo, dois dias depois do presidente do grupo enviar aos integrantes um pedido do Irã para realizar o encontro.

"Se fôssemos fazer uma reunião seria para discutir os preços do petróleo, mas no momento esses preços estão se recuperando e devem aumentar ainda mais devido às tensões políticas com o Irã e a situação econômica da Europa", disse um dos delegados. "Agora não vemos necessidade ou preocupação para realizar uma reunião de emergência". O presidente da Opep e ministro do Petróleo do Iraque, Abdul Kareem Luaiby, enviou aos integrantes um pedido do Irã para realizar um encontro de emergência para colher a opinião deles, disse o governador da Opep, o iraquiano Falah Alamri, ontem.

Na semana passada, o ministro do Petróleo do Irã, Rostam Ghasemi, pediu uma reunião de emergência para cortar a produção após os preços da commodity caírem abaixo de US$ 100 o barril. As informações são da Dow Jones.

TAGS