PUBLICIDADE
Notícias

Instituto Federal assume administração do Hotel Escola

Equipamento situado em Guaramiranga funcionará como centro de excelência para formação em turismo, gastronomia, hotelaria e eventos

13:13 | 10/07/2012
O Hotel Escola de Guaramiranga passa a ser administrado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) a partir desta terça-feira, 10. O equipamento subsidiará as atividades práticas dos cursos da instituição ligados às áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. Além disso, as instalações serão utilizadas para a capacitação profissional da comunidade local nas áreas citadas.

Os primeiros beneficiados com as atividades desenvolvidas no equipamento serão os estudantes do campus avançado de Baturité e a população do entorno do Maciço, por meio de cursos de formação continuada (FIC), focados no aprimoramento e na profissionalização da comunidade.

“A ideia é transformar o hotel em um grande celeiro de formação para nossos alunos e para a região. Será um ganho para toda a população do Maciço de Baturité”, ressalta o reitor. De acordo com ele, a proposta é que as atividades do Hotel Escola sejam ampliadas com a criação de novos cursos a serem ministrados no espaço. O equipamento estava sob a responsabilidade do Senac e passa a ser administrado pelo IFCE por meio de cessão de uso gratuito concedida pelo governo do Estado.

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, vão ser realizados cursos e ações e eventos com capilaridade na sociedade - rede de meios e hospedagens da região.

Redação O POVO Online

TAGS