PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do Banco do Nordeste se reúnem com presidente para cobrar apuração das denúncias

13:04 | 16/07/2012
Depois de seguidas denúncias de corrupção e fraudes no Banco do Nordeste (BNB), o presidente interino do Banco, Paulo Sérgio Ferraro, deverá se reunir com os funcionários do banco para discutir a crise.

Segundo a presidente da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), Rita Josina, será a primeira reunião com Ferraro desde que ele se tornou presidente interino no banco. Na pauta, segundo ela, estão os principalmente escândalos que envolveram a instituição nos últimos meses.

“Nós funcionários merecemos respeito e que realmente tudo seja devidamente apurado”, destacou.

Josina explicou que a crise e as denúncias de corrupção no Banco estão sendo acompanhadas desde o começo. Ainda no mês passado, a associação enviou um abaixo-assinado para a presidência da república pedindo uma audiência para discutir a questão do banco. “Estamos aguardando resposta”, disse ela.

“Pedimos seriedade e autonomia para que realmente tudo seja apurado, que os envolvidos sejam afastados”, disse.

Durante esta semana, os funcionários estão realizando a semana de mobilização em todas as unidades do BNB. Nos dias 10 e 11 de agosto será realizado um fórum para discutir as questões éticas no BNB. “Essas questões merecem ser resolvidas o quanto antes”.

Redação O POVO Online

TAGS