PUBLICIDADE
Notícias

Empresas cearenses realizam missão para prospectar negócios na Colômbia

11:50 | 09/07/2012
Quatorze empresas de pequeno e médio portes vão participar do projeto de prospecção de mercado in loco (Prospect), que será realizado de 19 a 25 de agosto e terá a Colômbia como país alvo. Este ano, participarão empreendimentos da Bahia, Ceará, Goiás e Pernambuco.

O Centro Internacional de Negócios (CIN/CE) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com cofinanciamento da Comissão Europeia, por meio do Programa Al-Invest, está articulando a missão.

Para a prospecção, os analistas em comércio exterior dos centros internacionais dos quatro estados, com a consultoria técnica, visitarão importadores e distribuidores de cosméticos para o mercado colombiano. Serão realizadas ainda visitas técnicas a entidades anuentes do setor de cosméticos daquele país. Além disso, participarão da XI Belleza y Salud, feira do setor que ocorrerá na cidade de Bogotá.

Cada empresa contemplada com a prospecção receberá um relatório específico e customizado com informações estratégicas para a inserção no mercado-alvo. O documento trará informações sobre a competitividade dos produtos, práticas comerciais e preferências do consumidor colombiano e lista dos principais concorrentes e dos principais canais de distribuição, além de contatos de potenciais clientes e parceiros.

Esta é a terceira edição do Prospect, projeto idealizado pelo CIN/CE e realizado pela CNI em âmbito nacional. Em 2009, foram prospectados dois mercados no leste europeu (Polônia e República Tcheca) para empresas do setor de confecção e, em 2010, a prospecção acorreu em Portugal para empresas do setor de cosméticos.

Redação O POVO Online

TAGS