PUBLICIDADE
Notícias

Demanda por petróleo deve crescer em 1 milhão
de barris em 2013

07:50 | 12/07/2012
O consumo de petróleo deve chegar a 89,5 milhões de barris por dia no ano que vem - um crescimento de 0,8 milhões de barris por dia, enquanto neste ano a expectativa é por um avanço de 0,9 milhões. Com isso, a demanda global de petróleo em 2013 vai crescer em 1 milhão de barris. A previsão é da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Segundo o órgão, a demanda por óleo cru dos países-membros da Opep terá o maior impacto nesse resultado, pois tende a cair 0,3 milhões de barris por dia no próximo ano, atingindo 29,6 milhões diários.

Ao mesmo tempo, a oferta de países de fora do bloco deve crescer em torno de 0,92 milhões de barris por dia em relação à produção desse ano, o que eleva as preocupações da Opep quanto a novas quedas nos preços da commodity.

A Opep destacou que o cenário é ainda "incerto", tendo em vista que a crise internacional está longe de acabar. "O ritmo mais lento de recuperação das economias globais está gerando muitas incertezas em relação à demanda global", afirmou em comunicado. As informações são do InfoMoney.

Redação O POVO Online

TAGS