PUBLICIDADE
Notícias

BNDES aprova R$ 342 milhões para a Volkswagen do Brasil desenvolver novos nacionais

Dois projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Volkswagen estão incluídos no empréstimo do BNDES à montadora.

15:20 | 09/07/2012

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 342 milhões para a Volkswagen do Brasil. Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um veículo subcompacto, de um sedã médio e à modernização de outros modelos produzidos pela montadora no País.

 A maturação do mercado nos países desenvolvidos levou as montadoras a buscar novos mercados com potencial de crescimento. É o caso da produção do modelo subcompacto, incluindo a nacionalização de suas peças.

 Projetos sociais – O financiamento do BNDES à montadora inclui investimento em dois projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Volkswagen: Costurando o Futuro e Aceleração da Aprendizagem.

 O primeiro tem como objetivo capacitar tecnicamente moradores de baixa renda no entorno das fábricas da VW em São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) por meio do trabalho em oficinas de costura e confecção de acessórios a partir de tecidos automotivos.

 O projeto Aceleração da Aprendizagem, realizado em Resende (RJ) e em outros municípios, será ampliado para o Espírito Santo. O objetivo é reduzir a evasão escolar decorrente da defasagem de idade observada quando o aluno repete de ano várias séries seguidas.

 Redação O POVO Online

TAGS