PUBLICIDADE
Notícias

Quatro empresários se juntam e lançam empresa de administração de imóveis

21:05 | 06/03/2012

Os empresários Ricardo Bezerra, Kalil Otoch, João de Sá Cavalcante e Ricardo Mendes se tornaram sócios em uma nova empresa de administração de imóveis de Fortaleza. A administradora Grande, segundo Ricardo Bezerra, tem hoje uma carteira de cerca de 1 mil imóveis na Capital. A meta, diz ele, é chegar à liderança no segmento, hoje liderado com folgas pela SJ Administração de Imóveis, de Demétrio Jereissati.

A nova empresa nasce da junção de duas empresas do ramo. A IMMKO (Imm de Immobilis e KO de Kalil Otoch) e a FBA, de João de Sá Cavalcante e Ricardo Mendes. Cada um tem 25% na Grande. A idéia de juntar ambas partiu da FBA (Imobiliária Farias Brito). João de Sá Cavalcante é dono da construtora JSC e Ricardo Mendes dirige uma das grandes do setor de cobrança no Estado, a CRC, e é ex-sócio na empresa de pagamentos Chegue &Pague.

Segundo Bezerra, a nova administradora está em fase de compras. Negocia por hora o controle de três empresas de pequeno e médios portes, cujos nomes não revela. “Neste segmento empresa de locação só cresce rápido com compra de carteira. Se for vegetativo, demora muito”, afirma. Quando ainda separados, FBA comprara a carteira de locações da Apollo Scherer e a Immko uma pequena empresa do ramo. Segundo ele , a empresa tem imóveis tanto na periferia como nas áreas nobres, nos segmento residencial e comercial.

Kalil Otoch dirige empresa homônima de compra e venda de imóveis. Já Bezerra, para entrar na empreitada paralela, obteve autorização da LPS Brasil - Consultoria de Imóveis, ou imobiliária Lopes, que se apresenta como a maior imobiliária do País, com Valor Global de Vendas (VGV) em 2011 de declarados R$ 18,2 bilhões. A companhia possui capital aberto na Bovespa e o tem como parceiro nas operações em Fortaleza, Recife, Natal e Teresina.

 

Jocélio Leal

leal@opovo.com.br

TAGS