PUBLICIDADE
Notícias

Emprego informal abrange 213 mil pessoas na RMF

16:03 | 28/03/2012
O contingente de pessoas ocupadas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em fevereiro, chegou a 1,649 milhão. Desse total, 213 mil cidadãos são trabalhadores informais. Foi o que apontou a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) da RMF, divulgada nesta quarta-feira, 28.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), considerando os três primeiros meses do ano, houve um crescimento no número de empregos puxado pelo setor privado. No saldo do primeiro trimestre, o setor empregou 13 mil pessoas, sendo 8 mil com carteira e 5 mil, informais. A primeira vez, desde 2009, que o primeiro trimestre do ano apresenta crescimento.

Em fevereiro deste ano, o setor privado respondeu, segundo a pesquisa, por 54,2% da ocupação na RMF (894 mil pessoas) e também com carteira assinada, 681 mil pessoas, ou 41,3% da ocupação na RMF.

A PED/RMF é realizada, mensalmente, a partir de convênio celebrado entre o IDT/Sine-CE, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Fundação Seade/Dieese e MTE/FAT.

Redação O POVO Online

TAGS