PUBLICIDADE
Notícias

BP compra participação de 40% em quatro blocos da Petrobras

BP já comprou no ano passado dez blocos de exploração nas bacias de Campos e Camail-Almada do grupo americano Devon Energy

16:27 | 06/03/2012
A petroleira britânica BP anunciou nesta terça-feira, 6, que recebeu autorização para comprar uma participação de 40% em quatro blocos de exploração e produção operados pela Petrobras em duas bacias do nordeste brasileiro, sem informar o montante da operação.

A BP limitou-se a indicar em um comunicado difundido em Londres que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) deu luz verde a esta participação em dois blocos da bacia de Barreirinhas e em mais dois na do Ceará, que juntos cobrem uma superfície total de 2.113 km2 em águas profundas da chamada margem equatorial do Brasil.

"Estes quatro novos blocos proporcionam novas oportunidades de exploração fascinantes, que se agregam à importante posição que já temos no Brasil", declarou o conselheiro delegado da BP, Bob Dudley.

A BP já comprou no ano passado dez blocos de exploração nas bacias de Campos e Camail-Almada do grupo americano Devon Energy, dentro de uma transação mais ampla assinada em março de 2010 e avaliada globalmente em 7 bilhões de dólares.

A petroleira britânica acelerou seus projetos de diversificação desde a explosão, em abril de 2010, de sua plataforma petroleira Deepwater Horizon em águas americanas do Golfo do México, que provocou a pior maré negra da história dos Estados Unidos.
AFP

TAGS