PUBLICIDADE
Notícias

Mantega nega haver briga dentro do Banco do Brasil

20:40 | 26/02/2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje que haja brigas dentro do Banco do Brasil. Quando questionado pela Agência Estado sobre como fará para respondê-las, Mantega disse: "É muito simples, não tem briga no Banco do Brasil. Essa briga é uma briga inventada por alguém que tem interesse em criar algum problema".

O ministro disse que o Banco do Brasil está funcionado muito bem e que nunca teve um desempenho tão bom como o que de agora, com volume de ativos maior do que todos os bancos e margem de lucratividade elevada. "Nunca houve uma equipe tão coesa, tão eficiente. Mas tem gente que gosta de fomentar fofoca", comentou. "O que acho é que só temos muitos fatos positivos no Brasil, esse é o problema. Precisamos inventar fatos negativos para dar manchete", criticou.

De acordo com matéria veiculado no jornal O Estado de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff teria pedido a Mantega que pusesse um fim às disputas de grupos do PT que trabalham pelo controle do banco. Essas desavenças envolveriam Mantega e seu secretário executivo, Nelson Barbosa.

TAGS