PUBLICIDADE
Notícias

IGP-M cai 0,10% na primeira prévia

Entre os indicadores que compõem a primeira prévia, o IPA-M teve queda de 0,36% na primeira prévia deste mês

08:36 | 10/02/2012
A primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) teve queda de 0,10% em fevereiro, depois de registrar variação negativa de -0,1% em igual prévia de janeiro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções (de -0,25% a 0,30%), porém abaixo da mediana das expectativas (0,14%).

 

Entre os indicadores que compõem a primeira prévia, o IPA-M teve queda de 0,36% na primeira prévia deste mês, depois de cair 0,23% na primeira prévia de janeiro. O IPC-M apresentou taxa positA Caixa Econômica Federal informou, em nota, que os serviços de saque e débito ficarão indisponíveis no próximo domingo (12), das 2h às 5h.  Segundo a nota, "os cartões de crédito da Caixa funcionarão normalmente no momento da interrupção". A pausa no sistema, antecipou, se deve a uma atualização tecnológica que visa a melhorar a qualidade e a disponibilidade dos serviços aos clientes.

Nessa quinta-feira, a Caixa anunciou que os correntistas já podem consultar extratos previdenciários pelo serviço Internet Banking Caixa. O cliente poderá visualizar todos os recolhimentos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desde 1994.

De acordo com a instituição, o serviço é gratuito e está disponível para 5,6 milhões de clientes cadastrados no Internet Banking, que podem consultar o extrato, todos os dias da semana, com acessos ilimitados e sem a necessidade de senha do Cartão Cidadão.

iva de 0,16% na prévia anunciada hoje, após avançar 0,56% na primeira prévia do mês passado. Já o INCC-M avançou 0,95% na primeira prévia deste mês, em comparação com a elevação de 0,10% na primeira prévia de janeiro.

 

O IGP-M é muito usado no reajuste do preço do aluguel. Até a primeira prévia de fevereiro o índice acumula aumentos de 0,14% no ano e de 3,39% em 12 meses. O período de coleta de preços para o cálculo da primeira prévia do IGP-M de fevereiro foi de 21 a 31 de janeiro.

 

Agência Estado

TAGS