PUBLICIDADE
Notícias

Hungria estima acordo de até 20 bi de euros com FMI

13:10 | 05/02/2012
O acordo da Hungria com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com a União Europeia (UE) deve atingir de 15 bilhões a 20 bilhões de euros, de acordo com informação do governo húngaro em uma entrevista ao diário Magyar Hirlap neste sábado. "Um acordo pode se materializar dentro um ou dois meses", afirmou a chefe de gabinete do primeiro-ministro, Mihaly Varga.

A Hungria mantém conversas informais com o FMI e com a UE sobre uma linha de crédito a ser acessada apenas em caso de emergência. A Hungria pode se auto financiar através do mercado agora, mas sua taxa soberana está no território de papéis considerados desvalorizados, com três agências de classificação de risco dizendo que o país precisa aumentar sua credibilidade para atrair investidores e reduzir o retorno pago.

O país já recebeu uma ajuda financeira do FMI e UE em 2008 através de um empréstimo de ajuda quando o financiamento desapareceu. O gabinete quer, agora, receber uma linha de crédito de precaução e ressalta que o país não precisa do dinheiro agora, apenas do acordo. O FMI já explicou anteriormente que a oferta do pacote depende de algumas condições. As informações são da Dow Jones.

TAGS