PUBLICIDADE
Notícias

Fed Chicago: índice de atividade cai a +0,22 em janeiro

11:46 | 21/02/2012
O Federal Reserve de Chicago informou nesta terça-feira que o Índice Nacional de Atividade recuou a +0,22 em janeiro, após uma grande revisão do número de dezembro, que estava em +0,17, mas foi revisado para +0,54. É a primeira vez em um ano que o indicador ficou em território positivo durante dois meses seguidos.

A retomada na produção industrial em dezembro mostrou-se mais forte que o antecipado, antes do recuo sazonal após o fim dos feriados e com o feriado chinês do ano novo lunar. A média móvel dos últimos três meses subiu para 0,14, de 0,06, seu maior nível desde março passado, e um sinal de "limitada pressão inflacionária", segundo o banco.

Uma leitura positiva do índice de atividade aponta para crescimento acima do esperado, e 48 dos 85 indicadores usados no compêndio de dados disponíveis e previstos melhoraram em janeiro ante o mês anterior.

Os indicadores de produção foram os mais importantes para o índice final, ficando em dezembro em -0,11, de +0,54 em dezembro.

As vendas, pedido e estoques subiram um pouco, para 0,03, após ficarem estáveis em dezembro. Os indicadores de emprego seguem ajudando a impulsionar o índice.

A contribuição dos indicadores de consumo e moradia seguem negativos, ainda que tenham melhorado um pouco para -0,27 em janeiro, de -0,30 em dezembro. O índice foi compilado usando dados disponíveis até 16 de fevereiro. As informações são da Dow Jones.

TAGS