PUBLICIDADE
Notícias

FarmVille rendeu US$ 445 mi para o Facebook em 2011

12:33 | 03/02/2012

A empresa Zynga, criadora do jogo FarmVille gerou a rede de relacionamentos Facebook a receita de US$ 445,2 milhões em 2011.As cifras apresentadas na última quinta-feira,2 ,  representam cerca de  12% do faturamento total da rede social no ano passado.

A parceria com a rede social é responsável por praticamente  toda a receita da empresa, de US$ 828 milhões nos nove primeiros meses de 2011. Já o Facebook retém uma comissão de 30% nas compras de bens virtuais feitas para os jogos. A Zynga ainda investe em publicidade na rede social, a cifra de anúncios está calculada em aproximadamente US$ 445,2 milhões. A parceria entre as duas empresas dura até 2015.

O sucesso de acordos semelhantes ao da Zynga abre espaços para novas frentes de ganhos e reduz a dependência da rede social com anúncios. Em 2011, a publicidade representou 85% da receita total da companhia, de US$ 3,7 bilhões.

Com aproximadamente 845 milhões de usuários, o Facebook pretende levantar US$ 5 bilhões com a abertura de seu capital na Bolsa de Nova York e pode ser avaliado em até US$ 100 bilhões.

Redação O POVO Online com informações da Folha.com

TAGS