PUBLICIDADE
Notícias

Estoque da indústria sobe 0,4% em dezembro nos EUA

Em novembro os estoques haviam crescido 0,3% e as vendas haviam aumentado 0,4%

13:45 | 14/02/2012
Os estoques das empresas dos EUA subiram 0,4% em dezembro, para o volume sazonalmente ajustado de US$ 1,556 trilhão, informou o Departamento de Comércio. O dado ficou levemente abaixo da previsão de alta de 0,5% dos economistas consultados pela Dow Jones. As vendas das empresas aumentaram 0,7%, o ritmo mais forte em cinco meses, para US$ 1,230 trilhão.

 

Em novembro os estoques haviam crescido 0,3% e as vendas haviam aumentado 0,4%. O acúmulo de estoques foi responsável por boa parte do crescimento da economia norte-americana durante o quarto trimestre do ano passado, contribuindo com 1,9 ponto porcentual para a expansão de 2,8% no Produto Interno Bruto (PIB) do país naquele período.

 

Os estoques das varejistas aumentaram 0,2% em dezembro, enquanto as vendas ficaram estáveis. Excluindo o setor automotivo, a alta nos estoques das varejistas também foi de 0,2%. A relação entre estoques e vendas diminuiu para 1,26 em dezembro, o nível mais baixo desde março do ano passado. As informações são da Dow Jones.

 

Agência Estado 

TAGS