PUBLICIDADE
Notícias

ADM demite mais 335 funcionários em Decatur

14:53 | 21/02/2012
A companhia norte-americana de agronegócios ADM anunciou nesta terça-feira a demissão de 335 funcionários em Decatur (Illinois), de modo que o número total de cortes será um pouco maior do que o informado anteriormente. Dos 335 postos de trabalho de Decatur, onde fica a sede da ADM, 160 empregados aceitaram um pacote de demissão voluntária, enquanto outros 175 foram dispensados, de acordo com o porta-voz David Weintraub. Os cortes são "avaliados conforme funções corporativas", e não nas operações da companhia, como o processamento de milho e soja, disse o porta-voz.

Os cortes são parte de um plano mais amplo da trading e processadora de grãos, anunciado em janeiro, para demitir 1 mil funcionários, o equivalente a 3% de sua força de trabalho. O total de cortes vai superar 1,2 mil pessoas, afirmou Weintraub nesta terça-feira, o que inclui cortes anunciados separadamente, relacionados ao fechamento da fábrica de etanol da ADM na Dakota do Norte e o encerramento da joint venture de bioplásticos em Iowa.

Weintraub explicou que a companhia está concluindo os cortes nesta semana. Ele se recusou a especificar o número total de demissões nos Estados Unidos e acrescentou que o restante dos 1,2 mil postos de trabalho eliminados será concretizado globalmente nos próximos meses.

O lucro da companhia cedeu recentemente, por causa das fracas margens de processamento de oleaginosas e da volatilidade nos mercados de grãos. A concorrente Cargill sofreu problemas semelhantes nos últimos meses e em janeiro anunciou o plano de demitir 2 mil funcionários ou cerca de 1,5% de sua força de trabalho global. As informações são da Dow Jones.

TAGS