PUBLICIDADE
Notícias

Índice de custo da mão de obra sobe 0,4% nos EUA

12:14 | 31/01/2012
O índice de custo da mão-de-obra nos EUA subiu 0,4% no quarto trimestre do ano passado, ante o trimestre anterior, segundo divulgou hoje o Departamento do Trabalho. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam um avanço um pouco maior, de 0,5%. No terceiro trimestre, o aumento nos custos havia sido de 0,3%.

Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, os custos da mão de obra tiveram uma alta de 2,0%.

Os salários e remunerações subiram 0,4% no quarto trimestre, em relação ao terceiro trimestre. Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, o ganho foi de 1,4%. Já os custos com benefícios avançaram 0,6% no trimestre e 3,2% no ano.

A categoria "benefícios" inclui o pagamento de horas extras, bônus não relacionados à produção, licenças remuneradas, seguros e aposentadorias. Os benefícios respondem por quase 30% dos gastos totais com compensação, com os salários e remunerações representando o restante.

O relatório do Departamento de Trabalho mostra ainda que as compensações no setor privado subiram 0,4% no quarto trimestre, ante o trimestre anterior. Enquanto isso, os salários, remunerações e benefícios entre os trabalhadores dos governos estaduais e locais cresceram 0,3% nessa mesma base de comparação. As informações são da Dow Jones.

TAGS