PUBLICIDADE
Notícias

Anac descarta pedidos para adiar leilão de aeroportos

12:10 | 30/01/2012
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou há pouco que o leilão para concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília à iniciativa privada continua previsto para a próxima segunda-feira ,6, e o prazo para a entrega das propostas vai até quinta-feira ,2. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) pediu à Anac, na semana passada, o adiamento do leilão por 30 dias.

Na última quinta-feira ,26, venceu o prazo para o pedido de impugnação ao edital, que é uma etapa prevista no processo de leilão. A Anac recebeu cinco pedidos de impugnação, que estão sendo analisados, e o resultado será divulgado amanhã ,31. O pedido da Cbic foi apresentado em 25 de janeiro e foi o segundo chegar, de acordo com a assessoria da Anac. O primeiro, no dia 13 de janeiro, foi apresentado pela empresa CCR.

Ainda segundo a assessoria, os pedidos não estão vinculados ao processo do leilão e a agência informou aos interessados que entendia não haver motivo para adiar o certame.

O objetivo do pedido de adiamento feito pela Cbic é ampliar a participação de concorrentes, sob o argumento de que o edital lançado pela Anac sofreu questionamentos há mais de 30 dias por grupos/empresas interessados em participar do leilão, e a resposta, em ata com mais de 500 páginas, foi divulgada pela agência apenas na noite do último dia 23.

Agência Brasil

TAGS